Catraca Livre: Mundial de Futebol de Rua reúne jovens amantes do esporte

do Catraca Livre

Entre 1º e 12 de julho, São Paulo recebe 28 delegações de 24 países para participar do Mundial de Futebol de Rua. Os jogos acontecem sempre às 14h, com entrada Catraca Livre. Os grupos ficam hospedados em 6 CEUs (Centro de Educação Unificado), localizados em bairros da periferia paulistana.

Na primeira fase do campeonato, além das partidas eliminatórias – das quais apenas 16 times passam para a próxima etapa – os centros ainda recebem atividades culturais e debates promovidos em articulação com as comunidades do entorno.

Entre os dias 7 e 11 de julho, acontecem as oitavas e quartas de final na Arena do Largo da Batata. Já no dia 12, a grande arena da Avenida Ipiranga recebe os jogos da semi-final e final. Antes dos jogos decisivos, as outras 28 seleções fazem partidas de exibição entre si, e shows musicais complementam a festa.

São 6 polos que atuam implementando a metodologia do Futebol de Rua: CEU Capão Redondo, CEU Cedeca Sapopemba, Projeto Meninos e Meninas de Rua, Movimento Nacional da População Moradora de Rua, Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e UNAS de Heliópolis.

3 thoughts on “Catraca Livre: Mundial de Futebol de Rua reúne jovens amantes do esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>