Promad: “TJSP promoverá sessões de conciliação no ‘Mundial de Futebol de Rua 2014″

do Promad

O Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio do Comitê de Ação Social e Cidadania (CASC) e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), participará, no próximo dia 5, do ‘Mundial de Futebol de Rua 2014’.
No Centro de Educação Unificado (CEU) de Paraisópolis, um dos locais do evento, será montada a estrutura de um centro de conciliação, que atenderá, gratuitamente, casos de Direito de Família para tentativas de acordos. São, por exemplo, pedidos de divórcio, conversão de separação em divórcio, definição de pensão alimentícia, definição de guarda e visita, reconhecimento espontâneo de paternidade, reconhecimento e dissolução de união estável, entre outros.
No dia, a partir das 8 horas, serão distribuídas 100 senhas para as sessões de conciliação. Os interessados devem levar, de acordo com o caso, documento de identificação com foto; certidão de nascimento ou RG dos filhos menores de idade; certidão de casamento (para os que irão se divorciar); certidão de casamento com a averbação da separação (para os casos de conversão de separação em divórcio).
Haverá, ainda, atendimento para orientações na área de Família e distribuição de folders explicativos sobre o trabalho dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs), tendo por objetivo os atendimentos futuros de casos que não puderem ser resolvidos prontamente.
Mundial de Futebol de Rua – Entre os dias 1º e 12 de julho, 300 jovens de todos os continentes estarão em São Paulo para participar do Mundial. Em iniciativa do Movimiento de Fútbol Callejero, rede latino-americana que envolve 12 países, o torneio pretende tratar de questões como violência, discriminação e exclusão social por meio da metodologia do Fútbol Callejero (Futebol de Rua, em português), prática esportiva e sociopedagógica idealizada por Fabian Ferraro, ex-jogador de futebol argentino.
Serão 28 delegações de 24 países, que ficarão hospedadas em seis CEUs, localizados em bairros da periferia paulistana. Na primeira fase do campeonato, além das partidas eliminatórias – das quais apenas 16 times passam para a próxima etapa –, os centros também receberão atividades culturais e debates promovidos em articulação com as comunidades do entorno.
O evento no Brasil é organizado pela ONG Ação Educativa, que contatou o Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio do Comitê de Ação Social e Cidadania, em busca de apoio. Outros setores do TJSP, além do Nupemec, também colaboraram: Coordenadoria da Família e Sucessões, Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo e Coordenadoria da Infância e Juventude.

Serviço
TJSP Concilia no Mundial de Futebol de Rua 2014
Data: 5/7
Local: CEU Paraisópolis
Endereço: Rua Doutor José Augusto Souza e Silva, s/nº, Jardim Parque Morumbi
Horário: distribuição de senhas a partir das 8 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>